CI

Produotes de GO recebem orientação sobre controle do carrapato

As regiões de Rio das Antas, Sul e Estrada de Ferro são as próximas a receberem o ciclo de palestras


Um ciclo de palestras sobre o controle estratégico do carrapato bovino em Goiás está sendo realizado em todo o Estado, por meio de parceria firmada entre a Agenciarural, Secretaria da Agricultura e Agrodefesa de Goiás, comunidades rurais e associação de produtores, enfocando o prejuízo financeiro causado pelo ciclo dos carrapatos aos pecuaristas, em especial nos rebanhos leiteiros. Foram realizadas, até agora, quatro palestras nos municípios de São Luís de Montes Belos e em São João da Paraúna com participação de mais de 260 produtores de bovinos.

Já estão sendo agendadas novas palestras nas regiões do Rio das Antas, Sul e Estrada de Ferro visando o controle dos parasitas, que vêm causando grandes prejuízos na economia do Estado, e também aos pecuaristas e produtores rurais. A Agenciarural conta com 259 técnicos treinados em nove regiões administrativas, abrangendo 154 municípios goianos.

Nove laboratórios de responsabilidade da Secretaria de Agricultura e Agrodefesa de Goiás, estão disponíveis para os produtores rurais realizarem testes de carrapaticidas (biocarrapaticidograma), com a assistência de técnicos em Goiânia, São Luís de Montes Belos, Piracanjuba, Ipameri, Ceres, Mozarlândia, Jussara, Anápolis e Rio Verde.

A Agenciarural orienta os produtores a procurarem as unidades locais em seus municípios para receber informações de como proceder para que haja um controle eficiente dos carrapatos bovinos em suas propriedades.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.