Produquímica compra marca e tecnologia Adesol

Agronegócio

Produquímica compra marca e tecnologia Adesol

O grupo passa a produzir químicos para processo em álcool, açúcar, celulose e tratamento de água
Por: -Redação
26 acessos

O Grupo Produquímica, fabricante de microminerais para nutrição animal e vegetal, avança seu mercado de atuação e acaba de adquirir a marca, tecnologia de produção e equipamentos da ADESOL® e sua linha de produtos para processos como anti-espumantes, dispersantes, “anti-pitch”, biocidas, polímeros, agentes de “release” e tratamento de água.

Com a aquisição, a empresa passa a produzir químicos para processos em álcool, açúcar, papel, celulose, tratamento de água, mineração, petróleo, petroqimicos, tintas e vernizes. “Começamos nesse setor com uma marca reconhecida e líder de mercado por 30 anos”, afirma Marco Morais, Gerente de Produtos da linha ADESOL® da Produquímica.

Está prevista a inauguração, para fevereiro de 2007, de um espaço de 3 mil m² na unidade de Suzano, para onde será transferida toda a tecnologia e maquinário.

Segundo Franco Borsari, Gerente de Marketing e Novos Negócios do grupo Produquímica, o produto tem sinergia com as ações do grupo em álcool e açúcar, proporcionando a expansão no leque de atendimento de clientes. “Temos como previsão alcançar um faturamento de R$ 30 milhões na safra 2008”, diz Borsari.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink