CI

Produquímica lança três soluções para aumentar produtividade das lavouras

Novos produtos integram o portfólio do Programa Supera


 

A Produquímica – especialista em soluções para nutrição e fisiologia de plantas, animal e florestal – acaba de lançar o Programa Supera, que reúne um portfólio de última geração com soluções inovadoras para as lavouras. São fertilizantes de solo, tratamento de sementes, fertilizantes foliares e biofertilizantes, que trazem tecnologias exclusivas que atendem todo ociclo das culturas.

Com foco nos mais de 78 milhões de hectares de área cultivada no Brasil, em diferentes regiões, climas e tipos de solo, o programa estimula o metabolismo vegetal, aumenta a capacidade de absorção da água e dos nutrientes, reduz os efeitos causados pelos estresses que afetam as plantas, e promove maior expressão do potencial produtivo das culturas.

O programa conta com mais três opções que estão à disposição dos produtores: Phusion, Up! Seeds eTranslok.

O Phusion é o resultado da fusão de três tecnologias e 7 nutrientes, disponíveis na boca da planta, o que proporciona maior eficiência nutricional com elevada concentração de Fósforo, Enxofre, Nitrogênio, Boro, Zinco, Cobre e Manganês. É uma combinação da tecnologia Maxxi-Phos, que promove maior liberação e disponibilidade de fósforo para o sistema radicular; da tecnologia Microsol, com quatro micronutrientes, boro, zinco, cobre e manganês, 100% solúveis e protegidos em um único granulo e com liberação gradual; e da tecnologia Sulfurgran, que traz enxofre com liberação gradual, disponível durante todo o ciclo da cultura.

O Up! Seeds reúne tecnologias de estímulo via semente para altas produtividades. Os benefícios são transferidos uniformemente, pelo recobrimento das sementes, o que potencializa o crescimento do sistema radicular e a formação dos nódulos. Ele favorece a absorção de nitrogênio desde o processo de germinação, pois tem pH ideal, que ajuda o estabelecimento das bactérias fixadoras de nitrogênio, e oferece maior tolerância a veranicos e eficiência na extração de nutrientes. Ele ativa os nódulos desde o início para atender a demanda de nitrogênio já no florescimento.

Em busca de maior qualidade do peso dos grãos e dos frutos, o terceiro lançamento, Translok, é uma tecnologia exclusiva para ajudar a planta no processo de enchimento de frutos e de grãos. Os fundamentos científicos que suportam esse tipo de nutrição foliar baseiam-se no fato de que do início do estádio reprodutivo até a maturação, a atividade radicular e absorção diminuem e, ao mesmo tempo, aumentam a translocação de nutrientes das folhas para frutos e grãos em formação. O produto aumenta a síntese de sacarose, a principal forma de açúcares dentro da planta, além de fornecer nutrientes e tensoativos que atuam em conjunto para promover maior disponibilidade de energia para a planta e redução de estresses fisiológicos comumente encontrados em condições de campo nesta fase das culturas, resultando em frutos e grãos mais pesados e assim cooperando para maior produtividade.

O Programa Supera e seus lançamentos foram apresentados aos mais de 220 consultores agronômicos das principais regiões produtoras do Brasil, que estiveram na 4ª edição do NutriExperts, um encontro já consagrado de compartilhamento de conhecimento e tecnologia para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro com foco em inovação para nutrição de plantas, que foi realizado em Itupeva, no interior de São Paulo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.