Produtividade da soja no RS não passa de 20 sacas por hectare

Agronegócio

Produtividade da soja no RS não passa de 20 sacas por hectare

Os produtores de soja do Rio Grande do Sul começam a intensificar as retiradas do produto nas lavouras viáveis
Por: -Admin
5 acessos

Os produtores de soja do Rio Grande do Sul começam a intensificar as retiradas do produto nas lavouras viáveis. Segundo levantamento semanal da Emater/RS-Ascar, divulgado nesta sexta-feira (08-04), o índice atingido é de 28% com rendimentos que vão de 10 a 20 sacos por hectare (600 kg e 1.200 kg).

A colheita do milho evoluiu apenas cinco pontos percentuais em relação à semana passada, alcançando os atuais 57% da área total. Segundo as médias apuradas em anos anteriores, o estado deveria ter nesta época, ainda, cerca de 5% em floração, 21% em enchimento de grãos e aproximadamente 27% em condições de serem colhidos.

Ocorre que, por problemas causados pela estiagem, a safra atual se encontra totalmente desuniforme em relação as suas fases de desenvolvimento. Restam poucas lavouras viáveis para serem colhidas, localizadas principalmente em pequenas propriedades. Estima-se que praticamente a totalidade dos 2,03 milhões de toneladas esperada para esse ano já tenha sido colhida e armazenada. As demais áreas, referentes aos outros percentuais (floração, enchimento de grãos e maduros), foram abandonados ou transformados em alimentação para os animais.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink