Produtividade da soja pode chegar a 3,61 t/ha
CI
Imagem: Marcel Oliveira
PROJEÇÃO

Produtividade da soja pode chegar a 3,61 t/ha

A maior parte do Brasil tende a ter produtividades superiores a 3,2 t/ha
Por: -Eliza Maliszewski

O Sistema TempoCampo, da Esalq/USP, divulgou a expectativa para a produtividade média de soja brasileira nesta safra. Segundo a projeção o número deve variar entre 3,43 e 3,61 t/ha, considerando os cenários pessimista e otimista, respectivamente.

Maiores produtividades são esperadas para o estado do Paraná e Santa Catarina. Na maior parte do Mato Grosso e Goiás os valores podem ser superiores a 3,4 t/ha. Produtividades semelhantes são esperadas na maior parte do estado de São Paulo e no MATOPIBA. No Rio Grande do Sul, contudo, os valores de produtividades podem ficar abaixo dos 2,6 t/ha. 

A maior parte do Brasil tende a ter produtividades superiores a 3,2 t/ha. A produção de soja do Brasil deve variar entre 127,0 e 133,3 milhões de toneladas, levando-se em conta os cenários pessimista e otimista, respectivamente. Isso representa uma variação positiva de 4,8% a 10% em relação a produção média reportada na safra 2019/20 que foi de 121,2 milhões de toneladas.

O USDA mantém a projeção de que o Brasil alcançará na safra 20/21 a produção de 133 milhões de toneladas de soja, superando a produção da safra 19/20 em 7 milhões de toneladas. Segundo o órgão americano, o Brasil segue rumo a mais uma safra recorde de soja. 
 


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink