CI

Produtividade de algodão baiano supera a de Mato Grosso, aponta Imea

Produtividade na BA será de 100@/ha contra 99@/ha em MT



A produtividade de algodão da Bahia na safra 2013/14 vai superar a de Mato Grosso, Estado líder na produção nacional da pluma.  A produtividade baiana deve subir 14% chegando a 100@/ha, enquanto que em Mato Grosso deve haver queda de 1,8%, indo para 99@/ha.

No entanto, as perspectivas podem ser alteradas em função das condições climáticas e ataques de pragas. A projeção é do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Mesmo com queda na produtividade, o estado de Mato Grosso deve produzir 902 mil toneladas de pluma na safra 2013/14, com alta de 31,3% em relação à safra passada.

A Bahia continua em segundo lugar no ranking nacional com produção estimada em 479 mil toneladas, 34% maior em relação à safra anterior. O aumento de produção deve ocorrer em decorrência da maior competitividade do algodão frente ao milho, e do consumo brasileiro, que deve ser 1,5% maior do que na safra 2012/13.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.