Produtividade de grãos deverá duplicar nos próximos 10 anos, diz Silas Brasileiro
CI
Agronegócio

Produtividade de grãos deverá duplicar nos próximos 10 anos, diz Silas Brasileiro

Em relação ao trigo, Brasileiro disse que há tranqüilidade porque o Brasil vai produzir metade do que é consumido pela população e todos os anos esse número vai aumentar
Por:
“O trabalho desenvolvido pela Embrapa, o planejamento do governo e o aumento do financiamento da agricultura são fatores que contribuirão para que, nos próximos 10 anos, dupliquemos a produtividade de grãos no País e cresçamos 15% ao ano”, ressaltou o secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Silas Brasileiro, ao anunciar o 11º levantamento de safra de grãos, nesta quinta-feira (7), em Brasília.


Em relação ao trigo, Brasileiro disse que há tranqüilidade porque o Brasil vai produzir metade do que é consumido pela população e todos os anos esse número vai aumentar. “Vamos chegar, nos próximos três anos, sem a necessidade de importação”, destacou.


Durante o levantamento da safra de grãos, o diretor de Logística e Gestão Empresarial da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Sílvio Porto, explicou os fatores que contribuíram para a colheita recorde. “Tivemos excelente clima durante o período da safra de verão, no início da safra de inverno tivemos chuvas regulares e, nesse momento, em que pese a baixa umidade relativa do ar, temos umidade no solo suficiente, que indica a possibilidade do início do plantio. Com isso, temos excelente expectativa em relação à próxima safra em termos de produtividade”, enfatizou.


“As 58 milhões de toneladas de milho, nesta safra, apontam tranqüilidade para que possamos exportar 11 milhões de toneladas e ter quantidade para atender a demanda interna”, finalizou Porto.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.