CI

Produtividade mostra potencial

Produtores do Ma­­­ToPiBa estão colhendo 7 milhões de toneladas de soja


Acompanhados por um clima perfeito durante todo o período de desenvolvimento das plantações, os produtores do Ma­­­ToPiBa estão retirando do campo 7 milhões de toneladas de soja e 3 milhões de toneladas de milho nesta temporada, estima a Ex­­­pedição Safra Ga­­­zeta do Povo. Os números atuais representam avanço de 11% sobre os volumes al­­cançados no ano passado.


Além do clima e dos altos investimentos, o aumento da produção está associado à ampliação da área plantada, puxada principalmente pela soja, que ganhou 160 mil hectares no verão, 7% mais em relação ao ciclo anterior. Agora, a oleaginosa ocupa 2,3 milhões de hectares nos quatros estados, aponta o indicador.

A produtividade em ascensão compra o potencial produtivo que anima os produtores. Em todos os estados visitados pela equipe de técnicos e jornalistas, agricultores relataram ganho significativo nos rendimentos. Este é o caso de Márcio Donizete, de Pedro Afonso (Tocantins), que colheu 180 quilos de soja por hectare a mais do que na safra anterior, o equivalente a três sacas (60 quilos).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.