CI

Produto aumenta em até 160% a vida útil de vegetais após a colheita

O equipamento elimina a concentração de gases como o etileno (C2H4), hormônio natural que provoca o amadurecimento dos alimentos e plantas


A Agroprotege, empresa incubada desde 2006 no Cietec - Centro de inovação, empreendedorismo e tecnologia, desenvolveu a máquina circuladora de ar, até então importada, que usada em conjunto com o produto inovador absorvedor de etileno granulado também da empresa, aumenta em até 160% a vida útil de vegetais após a colheita.

De acordo com Fernanda Alvarinho, engenheira química e diretora da Agroprotege, a máquina foi desenvolvida para neutralizar o ar de câmaras frigoríficas e de áreas de armazenagem de frutas, verduras, legumes e flores, como supermercados e quitandas. O objetivo é aumentar a durabilidade desses produtos, evitar a mistura de odores, controlar a umidade e manter o ambiente livre de microorganismos como fungos, bactérias e ácaros.

"O equipamento elimina a concentração de gases como o etileno (C2H4), hormônio natural que provoca o amadurecimento dos alimentos e plantas", explica a diretora. A profissional completa que ao retirar o C2H4 que circunda as plantas no ambiente, é possível aumentar a conservação dos alimentos. Além disso, o absorvedor pode ser usado também em produtos orgânicos, porque é totalmente livre de agrotóxicos e ecologicamente correto.

Ainda segundo a diretora, hoje, a Agroprotege está desenvolvendo uma máquina de uso doméstico para purificar o ar do ambiente, que também retira odores, como fumaça provocada por cigarros, e elimina fungos, bactérias e ácaros. "O nosso novo produto irá funcionar com refil em forma de cartuchos que serão trocados aproximadamente a cada três meses", adianta. As informações são da assessoria de imprensa da Agroprotege.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.