CI

Produtor de ovos melhora seu poder de compra de milho em março

Em março último o produtor de ovos conseguiu bom desempenho na comercialização do seu produto


Foto: Marcel Oliveira

Em março último o produtor de ovos conseguiu bom desempenho na comercialização do seu produto. O preço médio alcançado atingiu incrementos de 4,4% sobre o mês anterior e de expressivos 22,4% em comparação com março do ano passado. O milho, por sua vez, também apresentou melhora no preço médio. Porém, em índices menores que os alcançados na comercialização de ovos. No mês, o preço da tonelada do grão alcançou aumentos de 2% e 8,4% em comparação com fevereiro último e março do ano passado, respectivamente.

O resultado foi que o produtor de ovos precisou de 13,1 caixas de ovos para adquirir a tonelada do insumo, significando melhora mensal e em doze meses de, respectivamente, 2,3% e 13% no poder de compra. De toda forma, ainda apresentou perda de 21,5% em comparação com a média histórica dos últimos 12 anos, indicando que a relação atual segue prejudicial aos avicultores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.