CI

Produtor de uva pede auxílio federal

Reflexos do granizo sobre parreirais podem se estender por duas safras


Após prejuízos com granizo, produtores responsáveis por mais de 70% da safra estadual de uva buscam socorro junto ao governo federal. Segundo o secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, que participou de reunião, ontem (18), em Caxias do Sul, com representantes do setor e de prefeituras, uma das possíveis medidas é a prorrogação de financiamentos de custeio. Contudo, a decisão depende da conclusão do levantamento de perdas. Novo encontro está agendado para a quarta-feira, em Brasília.


Dados preliminares do Ibravin indicam que somente em Flores da Cunha 1,6 mil hectares em 318 propriedades foram danificados. Em 25% desta área, a quebra chega a 80%. Conforme o diretor executivo do Ibravin, Carlos Paviani, o prejuízo no município equivale a R$ 15 milhões. Também foi solicitada ampliação de verba para seguro agrícola.
?
Detect language » Portuguese

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.