CI

Produtor já pode pedir cartão BNDES Agro pessoa física

Apoio financeiro para o custeio de safras, aquisições e contratações



Já está disponível para solicitação de produtores rurais “pessoa física” o cartão BNDES Agro, que havia sido anunciado em agosto de 2017. Utilizando a bandeira Cabal (empresa do grupo Sicoob), a ferramenta possibilita o apoio financeiro para o custeio de safras, aquisições de implementos agrícolas, contratação de serviços técnicos, entre outros itens.

De acordo com o emissor exclusivo, o banco Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), o cartão é “mais uma importante ferramenta de fomento aos negócios no campo para os cooperados produtores rurais, principalmente pela acessibilidade, desburocratização e agilidade que o cartão proporcionará na disposição de recursos”.

Marco Aurélio Borges de Almada Abreu, diretor presidente do Bancoob, explica que o apoio ao produtor rural e aos seus negócios é um dos principais pilares no cooperativismo da instituição financeira: “Hoje, por intermédio de outras linhas de financiamento do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), disponibilizamos investimentos com ticket médio de pouco mais de R$ 90 mil. O novo cartão reúne toda a força do cooperativismo brasileiro e do BNDES em um só produto”.

COMO SOLICITAR

O produtor pessoa física interessado em obter o Cartão BNDES Agro pode fazer solicitação por meio do site www.cartaobndes.gov.br. Nas informações de cadastro é necessário o preenchimento de dados como CPF, ramo e atividade rural que faz parte. Para acessar a nova linha de crédito é obrigatório estar em dia com os tributos federais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.