CI

Produtor rural afirma que gestão do negócio faz diferença na produção agrícola

O conhecimento adquirido na área de gestão da propriedade quando fez o curso Técnico em Agronegócio


Foto: Nadia Borges

O conhecimento adquirido na área de gestão da propriedade quando fez o curso Técnico em Agronegócio, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), há dois anos, tem feito toda a diferença no trabalho de João Neto Oliveira, produtor rural e atualmente secretário de Agricultura no município de Teolândia, no baixo sul da Bahia.

Ao longo do curso, que é gratuito, ele diz ter compreendido melhor as necessidades e os desafios para conduzir um negócio rural. “É necessário priorizar o planejamento para alcançar os objetivos na agricultura, pois a atividade rural possui muitos riscos”, destacou.

Depois do curso técnico, João quer ir ainda mais longe e agora é aluno da Faculdade CNA, no curso de gestão em Agronegócio, no polo de Gandu (BA), um dos vários que a instituição tem em todo o Brasil.

A propriedade rural de sua família se dedica à fruticultura, utilizando a técnica de mosaico produtivo, mesclando o plantio de frutas de ciclo curto e longo com culturas perenes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.