CI

Produtores argentinos devem aumentar área de milho

A área de milho para a safra 2007/08 deverá atingir 3,95 milhões de hectares, de acordo com a Secretaria de Agricultura da Argentina


A Secretaria de Agricultura da Argentina (SAGPyA) informou que, segundo indicação das estimativas agrícolas mensais, a área de milho para a safra 2007/08 deverá atingir 3,95 milhões de hectares. "Espera-se um aumento de 10,6% na área semeada de milho em relação ao ciclo agrícola anterior", de acordo com o informativo.

Espera-se também crescimento na área de girassol com 2,75 milhões de hectares, alta de 12% em relação à temporada 2006/07. O informativo, elaborado pelo setor de estimativas agrícolas da SAGPyA, indica também que a área total cultivada com o trigo para o ciclo 2007/08 deverá ser de 5,4 milhões de hectares. Os números ainda são provisórios em função das variações climáticas. As informações são da Bolsa de Cereais de Buenos Aires.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.