CI

Produtores buscam crédito e financiam máquinas na AgroBrasília

Negócios já começaram a ser fechados na AgroBrasília 2014


Os negócios já começaram a ser fechados na AgroBrasília 2014. O Banco Regional de Brasília (BRB) foi responsável pela liberação de crédito para a primeira compra de máquina da Feira este ano. É uma colheitadeira Case 8230, no valor de R$ 900 mil, financiada para o produtor rural de Tabatinga-DF, Vilson Thomas. A entrega será feita na tarde desta terça-feira, 13 de maio, após a abertura oficial do evento, e contará com a presença do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

Dois agricultores familiares da região também receberão equipamentos financiados pelo BRB por meio do Pronaf Mais Alimentos. Arnaldo Martins, que adquiriu um trator e um implemento agrícola, e Solange Luz, que comprou um mini trator (tobata).

Segundo a gerente da área de Crédito Rural do BRB, Thays Macedo de Melo Moura, além desses financiamentos, o banco já recebeu várias propostas na manhã desta terça-feira, o que colabora para o alcance da meta da instituição este ano na AgroBrasília: liberar R$ 200 milhões em recursos. “Essas vendas são um exemplo da parceria do BRB com o produtor rural. O banco está atuando muito forte nessa área, a prova disso são esses financiamentos tão expressivos logo no início do evento”, destacou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.