Produtores comercializam safra de melancia em feira no RS

Agronegócio

Produtores comercializam safra de melancia em feira no RS

19 famílias estarão comercializando a fruta em Parobé
Por:
1143 acessos

Parobé fica há mais de 70 quilômetros de Porto Alegre (RS) e é conhecida pela produção de calçados. Mas há alguns anos, a cultura da melancia vem crescendo com a finalidade de suprir o comércio local. Por isso, é promovida pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Agricultura, com apoio da Emater/RS-Ascar, o Feirão da Melancia, que, neste ano, chega a quinta edição.

O Feirão da melancia inicia nesta sexta-feira (14), se estende até dia 23 de janeiro e acontece das 8 às 22h, na Rua Coberta na Praça 1º de Maio. A perspectiva é que 18 mil pessoas visitem a feira, segundo o secretário Roberto Santana Júnior.

No local, 19 famílias estarão comercializando a fruta in natura e derivados, como sucos, cucas, bolos, tortas, geléia, sorvete e doces. Paralelamente acontece, no dia 14, desfile com carretas de boi, tratores e distribuição de melancia às 17h30min. Ás 20h ocorre abertura oficial, seguido de show musical e de danças típicas alemãs. No dia 16 de janeiro, às 17h30, haverá show musical e nos dias 22 e 23 as apresentações serão a partir das 16h.

Da produção agrícola, 90 hectares são dedicados a produção de melancia, que tem uma produtividade de 25 toneladas por hectare, chegando a 2.250 toneladas.

As informações são da assessoria de imprensa da Emater/RS-Ascar – Regional Porto Alegre.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink