Produtores da agricultura familiar participam de curso no RS

Agronegócio

Produtores da agricultura familiar participam de curso no RS

O objetivo é qualificar e fortalecer as ações voltadas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar no estado
Por:
218 acessos
A Superintendência da Conab no Rio Grande do Sul, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), Rede de Educação Cidadã (Talher RS) e Conselho de Segurança Alimentar (Consea/RS), realiza nos próximos dias 3 e 4, em Porto Alegre, a 3ª etapa do curso de formação do Programa de Capacitação de Educadores Populares. O objetivo é qualificar e fortalecer as ações voltadas ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da agricultura familiar no estado.

Técnicos da Conab vão apresentar os projetos do governo federal e ações para a geração de emprego e renda no campo. Os debates serão realizados com representantes de comitês e conselhos gestores dos municípios de Passo Fundo, Erechim, Palmeira das Missões, Santo Ângelo, Pelotas e Santa Maria.

Nas duas primeiras etapas foram abordados temas como direito humano à alimentação e educação popular, e foi voltado ao público da região metropolitana de Porto Alegre. A abordagem do tema atual, relacionado ao PAA, coincide com o mês em que o programa completa seis anos.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink