CI

Produtores da Bahia terão Dia de Campo sobre irrigação em bananais

Os participantes receberão informações, em campo, sobre a importância do uso racional da água na produção integrada da banana


Produtores e técnicos agropecuários da Bahia participarão, nesta terça-feira (4), de aula prática, conhecida como Dia de Campo, sobre manejo racional da água de irrigação em bananais. O evento é vinculado ao projeto de Produção Integrada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A aula prática acontecerá no município de Bom Jesus da Lapa, das 9h às 12h. Os participantes receberão informações, em campo, sobre a importância do uso racional da água na produção integrada da banana, avaliação físico-hídrica do perfil do solo para manejo de irrigação, monitoramento de nutrientes e instalação e uso do tensiômetro.

A Bahia produziu, de janeiro a setembro deste ano, cerca de 1,4 milhão de toneladas de banana. No mesmo período, exportou mais de 4,4 mil toneladas do produto. O Dia de Campo é uma promoção do Mapa em parceria com a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.