Produtores da Bahia terão Dia de Campo sobre irrigação em bananais
CI
Agronegócio

Produtores da Bahia terão Dia de Campo sobre irrigação em bananais

Os participantes receberão informações, em campo, sobre a importância do uso racional da água na produção integrada da banana
Por:

Produtores e técnicos agropecuários da Bahia participarão, nesta terça-feira (4), de aula prática, conhecida como Dia de Campo, sobre manejo racional da água de irrigação em bananais. O evento é vinculado ao projeto de Produção Integrada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A aula prática acontecerá no município de Bom Jesus da Lapa, das 9h às 12h. Os participantes receberão informações, em campo, sobre a importância do uso racional da água na produção integrada da banana, avaliação físico-hídrica do perfil do solo para manejo de irrigação, monitoramento de nutrientes e instalação e uso do tensiômetro.

A Bahia produziu, de janeiro a setembro deste ano, cerca de 1,4 milhão de toneladas de banana. No mesmo período, exportou mais de 4,4 mil toneladas do produto. O Dia de Campo é uma promoção do Mapa em parceria com a Embrapa Mandioca e Fruticultura Tropical, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab).


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.