Produtores da Coopercerrado pedem apoio do governador do Piauí

Agronegócio

Produtores da Coopercerrado pedem apoio do governador do Piauí

Por: -Admin
3 acessos

Satisfeito com o prognóstico de safra, no qual a produção da soja no Piauí deverá chegar à marca recorde de 500 mil toneladas em 2005, o governador Wellington Dias recebeu, na manhã desta quarta-feira (23-02), no Palácio de Karnak, os dirigentes da Coopecerrado, com sede no município de Uruçuí, onde produzirão soja em larga escala. Durante a audiência, os membros da Coopercerrado entregaram ao governador uma cópia do projeto no qual estão pleiteando recursos junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para a implantação da cooperativa.

Iniciada a partir da chegada ao Estado de produtores rurais do Paraná, em julho de 2003, a Coopercerrado busca investimentos junto ao BNDES no sentido de viabilizar a implantação de uma célula produtiva de soja, dotada de moegas - local onde é depositada a soja -, balança, conjunto de secadores e silos com capacidade para 16 mil toneladas, sede administrativa, capital de giro, poço artesiano e gerador ou a implantação de sistema de energia elétrica.

Durante a reunião, os produtores pediram o apoio político do governador para que o financiamento seja aprovado com rapidez. Segundo o presidente da Coopecerrado, Hideraldo Dotto, produtor rural que migrou da região de Cascavel, no Paraná, para investir em soja no Piauí, o apoio político de Wellington Dias é considerado decisivo para efeito de aprovação do projeto produtivo encaminhado ao BNDES. As informações são da Assessoria de Imprensa da Coopercerrado.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink