Produtores da região norte do TO querem expandir cadeia do leite

Agronegócio

Produtores da região norte do TO querem expandir cadeia do leite

A cooperativa, que tem uma produção atual de 150 mil litros de leite por dia, pretende expandir ainda este ano
Por:
760 acessos

O secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, o secretário executivo, Ruiter Pádua, e o secretário das Oportunidades, Omar Henneman, receberam na tarde desta terça-feira, 14, representantes da Coopervalle – Cooperativa dos Produtores de Leite do Vale do Araguaia, que buscam recursos para aumento da cadeia produtiva na região de Araguaína, integrando 17 municípios.

A cooperativa, que tem uma produção atual de 150 mil litros de leite por dia, pretende expandir ainda este ano. Para tanto, busca recursos no valor de R$ 1,5 milhão nos investimentos de implantação da cadeia produtiva. A intenção é envolver os produtores de leite da região, o que totaliza 52 assentamentos. De acordo com o secretário Jaime Café, a proposta é viável. “O governo do Estado é sensível a projetos que possam melhorar a qualidade dos trabalhos dos produtores rurais.”

Na reunião ocorrida nesta tarde ficou definido que na próxima semana o projeto será apresentado ao governador Siqueira Campos para as análises de busca de investimentos dos recursos para a implantação do projeto.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink