Produtores de açaí de Muaná/PA discutem financiamento para produção de polpa

Agronegócio

Produtores de açaí de Muaná/PA discutem financiamento para produção de polpa

O financiamento beneficiará diretamente 250 famílias de ribeirinhos e 1.200 de forma indireta
Por:
256 acessos

Cerca de 150 produtores de açaí de 12 associações vinculadas à Cooperativa Agroextrativista de Muaná-Marajó (Copmar) discutiram com técnicos do Pará Rural a etapa final de aprovação do Projeto de Investimento Produtivo (PIP) para construção de unidade de beneficiamento da polpa do açaí, um dos projetos pilotos enviados ao Banco Mundial.

O financiamento beneficiará diretamente 250 famílias de ribeirinhos e 1.200 de forma indireta em Muaná, no Marajó. Além da agroindústria de polpa, o PIP financiará o manejo dos açaizais nativos e o enriquecimento dos mesmos com espécies frutíferas da região por meio de Sistemas Agroflorestais (SAFs).

O governo estadual, por meio do PIP, vai assegurar a Assistência Técnica Rural (Ater) e manterá ainda programa de capacitação para os produtores nas áreas de gestão e de produção, no período de 24 meses.

Na ocasião, foram esclarecidos e definidos todos os aspectos relativos à questão da linha de financiamento do Pará Rural, por meio do co-financiamento entre o governo do Pará e o Banco Mundial.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink