CI

Produtores de arroz protestam em Bagé (RS)


Produtores de Bagé (RS) e região fizeram ontem (25-11) um protesto para alertar as autoridades brasileiras sobre a desvalorização dos preços do arroz, soja e trigo. Os agricultores também querem coibir a entrada desses produtos no país. Os produtores estão bloqueando a BR 153, que liga Bagé a Aceguá, e devem permanecer nessa mobilização até hoje.

O agricultor Ricardo Zago informa que todas as carretas que tentarem entrar no Estado com produtos como arroz, batata e feijão terão sua viagem interrompida. “Esse manifesto é para chamar a atenção sobre o probleama que os agricultores estão vivenciando”, justifica Zago.O presidente da Associação/Sindicato Rural de Bagé, Paulo Ricardo de Souza Dias, destaca que não é possível que o Brasil continue a receber o arroz vindo do Uruguai, desestabilizando o setor e pondo em risco o futuro econômico dos agricultores. “É absolutamente legítima qualquer mobilização dos produtores no sentido de coibir essa ação e denunciar a complacência e a aceitação do governo federal desta entrada de arroz. Temos que imediatamente reverter essa situação”, enfatiza o presidente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.