CI

Produtores de Barra Funda avaliam gestão da atividade leiteira

Diagnóstico, cenário e gestão da atividade leiteira foram os temas abordados durante Seminário sobre Bovinocultura de Leite.


Diagnóstico, cenário e gestão da atividade leiteira foram os temas abordados na tarde desta terça-feira (12/07), em Barra Funda, durante Seminário sobre Bovinocultura de Leite, que reuniu 25 agricultores de todas as comunidades rurais do município. Promovido pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura, o evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Barra Funda.

Neste evento, após a abertura e apresentação do Diagnóstico Municipal do Leite, realizado pelo técnico e chefe do Escritório local da Emater/RS-Ascar, Arni Nelson Hoffmann, foram abordados os seguintes temas: Cenários e Gestão da Atividade de leite, pelo assistente técnico Regional de Bovinocultura de Leite da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, agrônomo Valdir Sangaletti, e sobre Manejo e Educação Sanitária na Atividade de Leite, por Alencar dos Santos Piovesan, da Emater/RS-Ascar de Liberato Salzano. 

Em Barra Funda, de acordo com levantamento do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, atualmente são 101 agricultores familiares, com média de 12 hectares de terras, que comercializam 5.589.000 litros de leite por ano, obtendo com a atividade de leite uma importante fonte de renda para as famílias rurais.

Além dos agricultores e da equipe municipal da Emater/RS-Ascar, participaram do Seminário o prefeito de Barra Funda, Alexandre Elias Nicolla, o secretário Municipal da Agricultura, Jairo Luiz Signori, e o supervisor Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Leonir Bonavigo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.