Produtores de Barra Funda avaliam gestão da atividade leiteira

Agronegócio

Produtores de Barra Funda avaliam gestão da atividade leiteira

Diagnóstico, cenário e gestão da atividade leiteira foram os temas abordados durante Seminário sobre Bovinocultura de Leite.
Por:
189 acessos

Diagnóstico, cenário e gestão da atividade leiteira foram os temas abordados na tarde desta terça-feira (12/07), em Barra Funda, durante Seminário sobre Bovinocultura de Leite, que reuniu 25 agricultores de todas as comunidades rurais do município. Promovido pelo Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, em conjunto com a Secretaria Municipal da Agricultura, o evento foi realizado na Câmara de Vereadores de Barra Funda.

Neste evento, após a abertura e apresentação do Diagnóstico Municipal do Leite, realizado pelo técnico e chefe do Escritório local da Emater/RS-Ascar, Arni Nelson Hoffmann, foram abordados os seguintes temas: Cenários e Gestão da Atividade de leite, pelo assistente técnico Regional de Bovinocultura de Leite da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, agrônomo Valdir Sangaletti, e sobre Manejo e Educação Sanitária na Atividade de Leite, por Alencar dos Santos Piovesan, da Emater/RS-Ascar de Liberato Salzano. 

Em Barra Funda, de acordo com levantamento do Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar, atualmente são 101 agricultores familiares, com média de 12 hectares de terras, que comercializam 5.589.000 litros de leite por ano, obtendo com a atividade de leite uma importante fonte de renda para as famílias rurais.

Além dos agricultores e da equipe municipal da Emater/RS-Ascar, participaram do Seminário o prefeito de Barra Funda, Alexandre Elias Nicolla, o secretário Municipal da Agricultura, Jairo Luiz Signori, e o supervisor Regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Leonir Bonavigo. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink