CI

Produtores de Cassilândia/MS recebem dia de campo para combater formigas

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul - Senar/MS oferece um curso com aulas práticas e teóricas nos dias 11 e 12 de dezembro de 2011


Aprender a conviver com um formigueiro no campo, sem deixar com que ele acabe com meses de trabalho na lavoura é um grande desafio para o proprietário rural. Para isso, é necessário conhecer as variedades de formiga, como as cortadeiras e cabeçudas, por exemplo, além de aprender técnicas de uso de medicamentos e venenos, local de aplicação do produto, iscas para controle de praga, entre outros. Baseado nisso, uma o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul - Senar/MS oferece um curso com aulas práticas e teóricas nos dias 11 e 12 de dezembro de 2011.


De acordo com mobilizador do evento e diretor do Sindicato Rural de Cassilândia, Gerônimo Nunes de Freitas, a intenção é explicar a técnica aos alunos e deixar com que eles participem ativamente da parte prática das aulas. “Este ano, escolhemos a região de Indaiá do Sul e vamos visitar até três propriedades lá. Os alunos serão avaliados e queremos mostrar como é difícil fazer com que uma formiga abandone o seu local”, explica Freitas. Ele ainda acrescenta que, o curso é ministrado há mais de 16 anos no Sindicato e oferece certificado aos participantes.

A capacitação é totalmente gratuita. O material didático e iscas para controle de formigas serão oferecidos pelo Senar/MS. Os pré-requisitos para participar das aulas são: ter idade mínima de 18 anos e máxima de 60 anos. Se for mulher, não estar grávida ou amamentando (conforme a NR 31.8); ser alfabetizado e apresentar a fotocópia da cédula de identidade (RG).


Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.