Produtores de farinha do Piauí conquistam mercados
CI
Agronegócio

Produtores de farinha do Piauí conquistam mercados

Projeto aproxima donos de supermercados dos mandiocultores
Por:
Projeto aproxima donos de supermercados dos mandiocultores

Teresina - O Sebrae no Piauí, por meio do Projeto Mandiocultura do Araripe, realiza na próxima terça-feira (13) e quarta-feira (14) consultoria para inserir produtos da mandiocultura em supermercados da região de Picos, município do sul do estado. A instituição quer aproximar empresários de supermercados e minimercados dos produtores de farinha e goma ligados à Central de Negócios da Mandiocultura Ouro da Terra.


Segundo o consultor do Sebrae no Piauí, Maurilo César, primeiro serão comercializadas dez toneladas da farinha Ouro da Terra fracionada, na região de Picos. Ele conta que os produtores participaram de diversos treinamentos com a finalidade de se preparaarem para inserção dos produtos nos supermercados.


“A ideia é mostrar a qualidade da farinha e da goma fabricada pela entidade. A partir daí, tentaremos vender esses produtos a outros municípios”, informa o gestor do Projeto Mandiocultura do Araripe do Sebrae no Piauí, Felipe Vieira.

A Central de Negócios Ouro da Terra reúne mais de 300 produtores das cidades de São José do Piauí, Ipiranga, Jaicós e Picos. A farinha é o principal artigo fabricado na central. A farinha de mandioca tem novos padrões de qualidade.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.