Produtores de GO querem conhecer mecanismos de comercialização
CI
Agronegócio

Produtores de GO querem conhecer mecanismos de comercialização

Um grupo de assessores técnicos da Faeg e do Senar-Goiás partiu hoje para Piracicaba (SP)
Por: -Giuliano

Um grupo de assessores técnicos da Faeg e do Senar-Goiás partiu nesta terça-feira (30-01) para Piracicaba (SP) em busca de informações sobre operações financeiras em bolsas de valores, mercado futuro para produtos agropecuários e leilões em bolsas. O grupo irá visitar a bolsa de mercadorias e futuros BM&F e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP). A Faeg pretende coletar dados para elaborar um programa de capacitação em formas de comercialização de produtos agrícolas e pecuários.

De acordo com o assessor técnico da Faeg, Arthur Toledo - que também integra a delegação -, o grupo focará suas atenções para mecanismos de comercialização de grãos, carne, algodão e leite. Ele explica que no final de agosto do ano passado, técnicos, produtores rurais e especialistas em comercialização se reuniram na Faeg para avaliarem o que ainda falta de informações aos produtores goianos.

A intensão é firmar uma parceria com o Cepea para a criação de um conteúdo programático e uma metodologia para o programa. O analista de mercado da Faeg, Pedro Arantes, e o conselheiro administrativo do Senar-Goiás, Hélcio Gervásio, também integram o grupo em visita técnica a são Paulo. As informações são da assessoria de imprensa da Faeg.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink