Produtores de leite no Noroeste do RS recebem visita de representantes da Argentina

Agronegócio

Produtores de leite no Noroeste do RS recebem visita de representantes da Argentina

Por:
288 acessos

Uma comitiva do Instituto Nacional de Tecnologia Agrária da Argentina (INTA), estará na região Noroeste do Estado durante os dias 29 e 30 de julho, para acompanhar o trabalho da Emater/RS-Ascar junto aos produtores de leite. O grupo formado por dez pesquisadores e extensionistas do Centro Regional Misiones, do INTA, fará visitas a propriedades que desenvolvem atividades nas áreas de produção de leite a pasto, agroindústrias familiares e associativismo. A intenção é aprimorar os conhecimentos do setor leiteiro, para que possam aplicar na região das Misiones, que também desenvolve atividades leiteiras e possui clima e solo semelhantes à região visitada.

Para a quarta-feira (29/07), pela manhã, estão programadas visitas a uma plataforma de recebimento de leite e uma agroindústria de queijo, localizadas em Santa Rosa. À tarde, em Tuparandi o grupo conhece produtores de leite que trabalham, de forma associativa, em uma agroindústria de lácteos. Na quinta-feira (30/07), a comitiva estará em Tucunduva para visitar produtores que desenvolvem o pastoreio rotativo na alimentação do gado de leite.

Pela manhã, o presidente da Emater/RS, Mário Augusto Ribas do Nascimento, acompanha a comitiva. O gerente regional de Santa Rosa, Aldo Shmidt, vê este intercâmbio como uma oportunidade para estreitar as relações com os colegas de extensão. Segundo ele, esta troca de experiência é constante entre as instituições, “assim como nós vamos para a Argentina aprender sobre fruticultura e silvicultura eles, aqui, aprendem sobre leite”.

Proporcionar a troca de experiências é uma das ações da Frente Programática Assistência Técnica e Extensão Rural, que busca a diversificar as atividades, agrícolas e não-agrícolas, para gerar renda e qualificar a produção. As Frentes da Emater/RS-Ascar estão em consonância com os Programas Estruturantes do Governo do Estado.

Na Argentina, o INTA realiza atividades de pesquisa e extensão, desenvolvendo tecnologias e levando-as até o produtor rural.



Informações
Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional Santa Rosa
Jornalista Alice Pavanello
55-3512-6665/ 9979-8195
apavanello@emater.tche.br
www.emater.tche.br


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink