CI

Produtores de Lucas deverão colher até 18% a mais na safra de milho

A área de plantio foi ampliada em 15,5%


Dados da Secretaria Municipal de Agricultura de Lucas do Rio Verde sinalizam que os produtores de milho terão uma safra maior que a do ano passado, quando foram colhidas mais de 760 mil toneladas. A área plantada também aumentou no município.

Na safra passada, foram plantados 169 mil hectares de milho. A área de plantio foi ampliada em 15,5%, chegando esse ano a 200 mil hectares. A estimativa da Secretaria de Agricultura do município é que a produção chegue a 900 mil toneladas, cerca de 18% a mais que na safra 2010/2011, quando foram colhidas 762 mil toneladas de milho.


A tendência de alta também é observada no restante do Estado. No último boletim do Imea, Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, a previsão para área com milho segunda safra em Mato Grosso é de 2,2 milhões de hectares. Em comparação com os dados da Conab na safra 2010/11 (1,8 milhões de hectares), o estado teria um incremento de 20% na área plantada com o milho “safrinha”.

O Imea prevê ainda uma produção de 9,8 milhões de toneladas, um incremento de 40% em relação ao ano passado. A Conab estima uma queda na produção de milho segunda safra no estado, com 7,1 milhões de toneladas.

A diferença entre as previsões da Conab e do Imea deve-se ainda às incertezas que rondam a segunda safra de milho. Em Mato Grosso o plantio terá início no final de janeiro e deve se estender até o final do mês de fevereiro, quando será possível saber com maior precisão o tamanho da área.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.