CI

Produtores de mandioca de MS terão R$ 10 milhões de crédito no segundo semestre


Os produtores de mandioca em Mato Grosso do Sul já garantiram os recursos do crédito rural para o segundo semestre deste ano. A decisão foi tomada depois de reuniões entre a Câmara Setorial da Mandioca, Banco do Brasil, Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Instituto de Pesquisa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Idaterra). Está prevista a liberação de R$ 10 milhões em todo o estado para o plantio de mandioca, o que deve atender a cerca de 1 300 famílias de agricultores. A informação foi dada pelo gerente de Agronegócios do Banco do Brasil, Carlos Werner.

Para ter acesso aos recursos, o produtor precisa apenas apresentar ao Banco do Brasil um projeto técnico, elaborado com a ajuda de uma empresa de assistência técnica e extensão rural, no caso o Idaterra, e documentos pessoais. O crédito é facilitado para os agricultores da região do Vale do Ivinhema, já que a produção abastece 17 indústrias de processamento da mandioca. A região vem cumprindo as etapas da cadeia produtiva da mandioca, desde o plantio até a industrialização. Em 2002 foram colhidas 184 mil toneladas, vendidas para as regiões Sudeste e Nordeste.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.