Produtores de Mato Grosso se preparam para imunizar rebanho
CI
Agronegócio

Produtores de Mato Grosso se preparam para imunizar rebanho

A expectativa é que sejam vacinados 29 milhões de cabeças
Por:
A expectativa é que sejam vacinados 29 milhões de cabeças

Os produtores de Mato Grosso se preparam para iniciar mais uma campanha de vacinação contra a febre aftosa no rebanho de bovinos. A partir do dia 1º de novembro, os pecuaristas mato-grossenses de verão imunizar aproximadamente 29 milhões de cabeças, de todas as idades.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), José Bernardes, a vacinação nos animais é necessária para manter as comercializações. "Com a consolidação de que somos livres da doença temos espaço no mercado, principalmente, no externo".

Ele destaca que os produtores tem a plena consciência da importância da vacinação. "Todos estão fazendo o seu trabalho. Não é atoa que estamos há mais de 15 anos sem focos da aftosa no rebanho do estado", pontua.

A última campanha realizada em Mato Grosso foi no mês de maio deste ano. Quando animais de zero a 24 meses receberam a dose da vacina, somando 12,5 milhões de cabeças. Para imunizar esses animais, os produtores desembolsaram R$ 15,3 milhões de reais, pagando pela dose da vacina R$ 1,23 em média, tendo como base os preços praticados em março, segundo levantamento feito pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink