Produtores de MG aprendem técnicas de cultivo e processamento de morango
CI
Agronegócio

Produtores de MG aprendem técnicas de cultivo e processamento de morango

Curso acontece na Fazenda Experimental da Epamig, em Mocambinho
Por:
Curso acontece na Fazenda Experimental da Epamig, em Mocambinho

A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) realiza no dia 10 de outubro o curso “Produção e processamento de morango no projeto Jaíba”, na Fazenda Experimental da Epamig, em Mocambinho, Norte de Minas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento. Informações: (38) 3834-1760.


O pesquisador da Epamig, Mário Sérgio de Carvalho, apresentará técnicas adotadas do plantio à colheita. Serão também ministradas aulas práticas de irrigação na cultura do morango, pelo pesquisador da empresa João Batista Reis, e técnicas para produção e armazenamento de polpa de morango, pela pesquisadora da Epamig Ariane Castricini.


Desde 2002 a empresa desenvolve pesquisas com morango no Norte de Minas. Atualmente, está em desenvolvimento projeto de pesquisa no Jaíba, fomentado pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O objetivo é fazer com que o produtor familiar adote tecnologias que o permita comercializar além do morango in natura também a polpa para produção de suco, sorvete, geleia.


“A expectativa é montarmos um laboratório da Epamig para realizarmos pesquisas e treinamentos de produtores em processamento de polpa de morango. Esse curso já será a primeira fase desse treinamento” explica Mário Sérgio.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink