Produtores de MT apostam na exportação de milho
CI
Agronegócio

Produtores de MT apostam na exportação de milho

Depois da soja, produtores rurais de Lucas do Rio Verde (MT) se preparam para os novos desafios do mercado externo
Por:

Desde a implantação do G30, grupo formado por mais de 30 produtores rurais da cidade de Lucas do Rio Verde (MT), que há mais de vinte anos cultivam soja e milho e atualmente possuem cerca de 40 mil hectares de plantio, a crise na agricultura brasileira enfrentada nas últimas safras ficou no passado.

O município com pouco mais 3 mil Km² de área territorial, no interior mato-grossense, que é responsável por 1% da produção nacional de grãos, tem alcançado o mercado internacional. Depois das negociações e vendas da soja, é a vez do milho assumir o espaço.

Neste período do ano (fevereiro/março), produtores da região estão vivenciando a fase do plantio e aproveitando a fase para as negociações com o mercado interno e externo para deixar tudo pronto para a entrega do grão a partir de julho.

De acordo com o consultor financeiro, Cláudio Boriola, idealizador do projeto, devido ao sucesso alcançado na comercialização dos produtos, as negociações das próximas etapas já podem ser comemoradas. “Todas as metas que traçamos estão sendo alcançadas e podemos comemorar o fechamento das vendas para as próximas safras ao mercado externo”, declara.

Segundo o gerente comercial da Boriola Consultoria, Paulo Soubhia Hachul, o G30 tem buscado negociar com o mercado interno e externo e as negociações são sempre visando vendas em grandes quantidades, uma vez que desta forma os preços caem e facilitam a comercialização direta. "O nosso objetivo é acabar com cartéis, equilibrar o mercado e propiciar bons resultados tanto para o produtor quanto para o comprador". As informações são de assessoria de imprensa.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink