CI

Produtores de Nova Mutum arrecadam R$ 60 mil para Hospital de Câncer

Em parceria com a Casa Cor MT, a Aprosoja ajuda a mobiliar e equipar uma nova ala do hospital em Cuiabá


Em parceria com a Casa Cor MT, a Aprosoja ajuda a mobiliar e equipar uma nova ala do hospital em Cuiabá
Produtores rurais de Nova Mutum também somaram forças à campanha em prol do Hospital de Câncer de Mato Grosso. Em um jantar realizado na sede do sindicato rural do município, na noite da última sexta (17), foram arrecadados R$ 60 mil. Todo o dinheiro será revertido para equipar e reformar uma ala do Hospital, que está abandonada há quase duas décadas. As obras estão sendo realizadas pelos profissionais da Casa Cor Mato Grosso.

“Quando se fala em câncer somos motivados, pela nossa sensibilidade, a ajudar quem precisa. Ao sabermos desta campanha, imediatamente nos mobilizamos para participar”, disse o delegado da Aprosoja no município, Alcindo Uggeri.

Para o vice presidente Norte da Aprosoja, Naildo Lopes, produtores de Nova Mutum e região estão engajados não somente para bater a meta de doações, mas também para contribuir com a sociedade. “Quando tiveram conhecimento da causa, os produtores nos procuraram para retribuir à sociedade os bons resultados da nossa safra deste ano. E o Hospital de Câncer é uma obra que vai ficar para sempre, para a comunidade de todo o estado, por isso é fundamental participar dessa causa nobre” afirmou.

Produtor de soja na região há mais de três décadas, Nestor Viane Coletto vive no dia a dia da família o sofrimento que o câncer traz e a dificuldade em encontrar tratamento próximo à cidade onde reside. Mensalmente ele leva a filha para sessões de tratamento contra o câncer em um hospital de São Paulo. Na opinião de Coletto, contribuir com a melhoria do Hospital de Câncer de Mato Grosso é uma forma de aliviar o sofrimento de várias outras famílias e evitar que tenham que procurar outras unidades fora do estado. “É muito difícil realizar o tratamento dessa doença em lugares distantes. Já passei por várias situações e espero que a campanha do AgroSolidário consiga amenizar o sofrimento de outras famílias”.

O sentimento de solidariedade e amor ao próximo também motivaram o produtor Valdomir Ottoneli a fazer parte da campanha. Há alguns anos ele perdeu um irmão com câncer. “Há 27 anos eu e um irmão chegamos ao estado. Há sete anos ele se foi, vítima de câncer. Não pude ajuda-lo, mas com certeza outras pessoas serão beneficiadas a partir desta doação dos produtores”, afirmou o produtor.

Além dos produtores de Nova Mutum, outros municípios que possuem núcleos da Aprosoja também já promoveram eventos em prol do Hospital de Câncer. É o caso de Tapurah, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Diamantino, Campo Verde, Jaciara, Alto Garças. E nesta segunda, às 19h30, os produtores rurais de Sinop promovem um evento, no Sindicato Rural para arrecadar recursos em prol da campanha.

Casa Cor - A Casa Cor Mato Grosso de 2012, evento de arquitetura, decoração e paisagismo, será realizada em uma área do Hospital de Câncer de Mato Grosso abandonada há 17 anos. Quando o evento terminar toda a estrutura construída pelos profissionais será usada para atendimentos a pacientes em tratamento de câncer.

Atualmente o hospital realiza 50 mil atendimentos por ano, sete mil internações/ ano e quatro mil cirurgias/ano. Com a reforma, poderá triplicar estes números. O projeto da nova ala terá mais de 6 mil metros quadrados de área nova, com 18 novos consultórios.

A Casa Cor Mato Grosso ocorrerá em Cuiabá de 22 de agosto a 10 de outubro.

AgroSolidário – É um programa social da Aprosoja que busca incentivar iniciativas positivas de entidades e empresas voltadas para a melhoria da qualidade de vida da população. Entre as ações do AgroSolidário estão a distribuição de bebidas à base de soja para associações, creches, entidades filantrópicas, entre outros, com objetivo de combater à desnutrição e reforçar a alimentação de crianças e idosos. E o apoio a projetos como, por exemplo, o Flauta Mágica, em Cuiabá, e o do Hospital de Câncer de Mato Grosso.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.