Produtores de ovos conquistam o primeiro reajuste de maio
CI
Imagem: Eliza Maliszewski
PECUÁRIA

Produtores de ovos conquistam o primeiro reajuste de maio

Os ovos vermelhos conseguiram valorização mais expressiva
Por:

Com a premente entrada no mercado, dos salários da grande massa trabalhadora e ,também, da aposentadoria, os produtores de ovos pressionaram por melhores condições de comercialização e conseguiram êxito no penúltimo dia de negócios da semana. No mercado de ovos brancos o aumento – 1º da semana e do mês, 19º do ano – atingiu valor que ainda representa 5% de retração sobre o recebido no mesmo dia de abril último, embora se confirme quase 21% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Os ovos vermelhos, por sua vez, conseguiram valorização mais expressiva.

Embora a sinalização seja de que ainda precisa ter uma vazão mais significativa de ovos junto ao consumidor, é certo que às portas das comemorações familiares do Dia das Mães, os avicultores continuarão pressionando por reajustes na base de produção. Assim, o último dia de negócios tende a ser bem disputado, com as disponibilidades de mercadoria ditando o ritmo dos fechamentos.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.