CI

Produtores de ovos conquistam o primeiro reajuste de maio

Os ovos vermelhos conseguiram valorização mais expressiva


Foto: Eliza Maliszewski

Com a premente entrada no mercado, dos salários da grande massa trabalhadora e ,também, da aposentadoria, os produtores de ovos pressionaram por melhores condições de comercialização e conseguiram êxito no penúltimo dia de negócios da semana. No mercado de ovos brancos o aumento – 1º da semana e do mês, 19º do ano – atingiu valor que ainda representa 5% de retração sobre o recebido no mesmo dia de abril último, embora se confirme quase 21% acima do recebido no mesmo período do ano passado. Os ovos vermelhos, por sua vez, conseguiram valorização mais expressiva.

Embora a sinalização seja de que ainda precisa ter uma vazão mais significativa de ovos junto ao consumidor, é certo que às portas das comemorações familiares do Dia das Mães, os avicultores continuarão pressionando por reajustes na base de produção. Assim, o último dia de negócios tende a ser bem disputado, com as disponibilidades de mercadoria ditando o ritmo dos fechamentos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.