Produtores de ovos conquistam reajuste em momento inesperado do mês
CI
Imagem: Pixabay
PECUÁRIA

Produtores de ovos conquistam reajuste em momento inesperado do mês

Os produtores de ovos conseguiram novo reajuste
Por:

Inesperadamente, depois de 17 dias de preços estabilizados, os produtores de ovos conseguiram novo reajuste, voltando para o mesmo patamar alcançado por alguns dias no decorrer do primeiro decêndio de março. Inesperado, porque o ambiente de mercado mostrava disponibilidades acima da demanda e o período de menor poder aquisitivo do consumidor não proporcionam vazão suficiente de ovos. Com isso, a manutenção das cotações já aparentava ser bom negócio para os produtores. Entretanto, o fator custo, segundo alguns, foi o elemento preponderante para os avicultores de postura forçarem melhores preços.

No mercado de ovos brancos o novo aumento – 1º da semana, 2º do mês, 16º do ano – atinge valor levemente abaixo do recorde de R$141,00 por caixa atingido em meados de fevereiro último. Por ora, o valor representa aumentos de 27,3% sobre o mesmo período do ano passado e 2,9% sobre fevereiro último e abertura de março.

Resta aguardar como se dará a reposição de mercadoria na abertura da última semana do mês. Em março do ano passado, depois de algumas baixas no decorrer do mês, os últimos dias apresentaram estabilidade de preços em baixo patamar.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.