CI

Produtores de ovos obtiveram novo reajuste na abertura da semana

A reposição de mercadoria na abertura da semana não apresentou o volume esperado pelo mercado


Foto: Marcel Oliveira

A reposição de mercadoria na abertura da semana não apresentou o volume esperado pelo mercado. Mesmo assim, os produtores de ovos seguiram pressionando por reajustes nos negócios realizados com ovos brancos e vermelhos e conseguiram novo êxito.

O novo aumento – 1º da semana, 3º do mês, 16º do ano –elevou o preço médio diário para valor que atinge 3,5% de aumento sobre o mesmo período do ano passado. De toda forma, o valor recebido ainda se encontra 6,4% abaixo do maior valor recebido em 2021, em fevereiro último.

Se por um lado, os compradores mostram preocupação com o repasse dos últimos aumentos aos consumidores, do outro lado, os produtores de ovos seguem pressionados pelo altíssimo custo de produção. Assim, os negócios devem seguir disputados nos preços. A pressão poderá surtir maior efeito se as disponibilidades estiverem ajustadas na base de produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.