CI

Produtores de ovos se reúnem hoje em Ribeirão Preto, SP

O evento pretende reunir todos os elos da cadeia produtiva desde produtores, fornecedores, pesquisadores até o varejo


Começa hoje, dia 19 de março, o XI Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos, que vai acontecer até quinta-feira, dia 21 de março, no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. O evento pretende reunir todos os elos da cadeia produtiva desde produtores, fornecedores, pesquisadores até o varejo. Um dos objetivos é promover o desenvolvimento da avicultura de postura no País.


Produzir um alimento de melhor qualidade, seguro, com menor impacto ambiental e economicamente viável será um dos debates do encontro. Estratégias nutricionais para redução de custos será o tema do Painel de Nutrição. As mudanças nos hábitos de consumo do brasileiro serão discutidas no Painel de Comercialização e Marketing, e os principais desafios sanitários serão apresentados no Painel de Sanidade.

A programação começa hoje a tarde, às 14h00 com uma apresentação sobre “Ambiência e Produtividade”, ministrada pela zootecnista e Gerente Nacional de vendas da Big Dutchman, Sadala Cruz Tfaile.

Na sequência, a pesquisadora da Embrapa Helenice Mazzuco vai debater “Boas práticas e biosseguridade em avicultura de postura”. O painel encerra-se com a palestra “Fisiopatologia do sistema ósseo”, ministrada pelo médico veterinário da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Fernando Rutz.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.