CI

Produtores de RR, RO, AM e parte do PA devem vacinar o rebanho contra aftosa este mês

No arquipélago de Marajó, a imunização já se encerra no próximo sábado (15)


A segunda etapa de vacinação contra a febre aftosa em Roraima começou no início deste mês. Todos os animais devem ser imunizados até 15 de novembro.

Já no estado de Rondônia os produtores devem vacinar o rebanho a partir do próximo dia 15. O prazo vai até 15 de novembro.

No arquipélago de Marajó (PA), a campanha, que começou no dia 15 de agosto, se encerra neste sábado (15).

No Amapá, a vacinação se iniciou em 15 de setembro e vai até 15 de novembro.

Na maioria dos estados brasileiros, a segunda etapa da vacinação será realizada somente no próximo mês. Todo o rebanho de bovinos e bubalinos deverá receber a dose da vacina contra a doença no AC, AL, AM, CE, ES, MA, MT, PA, PB, PR, PE, PI, RN e SP.

Já nos estados da BA, DF, GO, MS, MG, RJ, RS, SE e TO a vacinação em novembro é obrigatória apenas para os animais com até 24 meses de idade.

Balanço

Segundo a Secretaria de Defesa Agropecuária, 167.121.917 animais foram vacinados no país, na primeira etapa da campanha, no primeiro semestre deste ano. Isto corresponde a 98,13% do total do rebanho bovino e bubalino envolvido na etapa.

O calendário de vacinação 2016 está disponível no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Acesse aqui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.