Produtores de Salvador das Missões participam de dia de campo sobre atividade leiteira

Agronegócio

Produtores de Salvador das Missões participam de dia de campo sobre atividade leiteira

Em torno de 50 pessoas estiveram na propriedade de Elaine e Lauri Vier, na Linha Isabel Norte, onde o evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar
Por:
382 acessos

Agricultores de Salvador das Missões, entre eles beneficiários do Programa de Promoção da Agricultura Familiar Sustentável na Cadeia do Leite (Chamada Pública do Leite), tiveram a oportunidade de trocar experiências e agregar conhecimento em tarde de campo realizada nesta terça-feira (08/11). Em torno de 50 pessoas estiveram na propriedade de Elaine e Lauri Vier, na Linha Isabel Norte, onde o evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar. 

O foco principal do encontro foi discutir assuntos pertinentes à atividade leiteira, uma das principais fontes de renda dos agricultores participantes e da família anfitriã, e formas de contribuir para ampliar a produtividade e a qualidade do produto, além de destacar a importância da qualidade de vida das famílias rurais envolvidas. 

Nas estações, o público foi recepcionado por assistentes técnicos regionais (ATR?s) da Emater/RS-Ascar e pode conferir informações sobre manejo de pastagens e a oferta de alimentação para bovinocultura de leite, com o engenheiro agrônomo Ivar Kreutz; cuidados com a higiene, na ordenha do leite e sanidade animal, abordadas pelo médico veterinário Jorge Lunardi; importância, requisitos e políticas públicas voltadas à irrigação, apresentadas pelo engenheiro agrônomo Marco André Junges; segurança e soberania alimentar abordada por Vanessa Gnoatto e habitação e arredores, tema conduzido por Lisete Primaz. 

Para outras informações sobre os assuntos abordados, a equipe da Emater/RS-Ascar segue à disposição no município. Em Salvador das Missões, a atividade leiteira está presente em aproximadamente 290 propriedades rurais, com uma produção estimada de 38 mil litros de leite ao dia, no total. 
 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink