CI

Produtores de Salvador das Missões participam de dia de campo sobre atividade leiteira

Em torno de 50 pessoas estiveram na propriedade de Elaine e Lauri Vier, na Linha Isabel Norte, onde o evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar


Agricultores de Salvador das Missões, entre eles beneficiários do Programa de Promoção da Agricultura Familiar Sustentável na Cadeia do Leite (Chamada Pública do Leite), tiveram a oportunidade de trocar experiências e agregar conhecimento em tarde de campo realizada nesta terça-feira (08/11). Em torno de 50 pessoas estiveram na propriedade de Elaine e Lauri Vier, na Linha Isabel Norte, onde o evento foi promovido pela Emater/RS-Ascar. 

O foco principal do encontro foi discutir assuntos pertinentes à atividade leiteira, uma das principais fontes de renda dos agricultores participantes e da família anfitriã, e formas de contribuir para ampliar a produtividade e a qualidade do produto, além de destacar a importância da qualidade de vida das famílias rurais envolvidas. 

Nas estações, o público foi recepcionado por assistentes técnicos regionais (ATR?s) da Emater/RS-Ascar e pode conferir informações sobre manejo de pastagens e a oferta de alimentação para bovinocultura de leite, com o engenheiro agrônomo Ivar Kreutz; cuidados com a higiene, na ordenha do leite e sanidade animal, abordadas pelo médico veterinário Jorge Lunardi; importância, requisitos e políticas públicas voltadas à irrigação, apresentadas pelo engenheiro agrônomo Marco André Junges; segurança e soberania alimentar abordada por Vanessa Gnoatto e habitação e arredores, tema conduzido por Lisete Primaz. 

Para outras informações sobre os assuntos abordados, a equipe da Emater/RS-Ascar segue à disposição no município. Em Salvador das Missões, a atividade leiteira está presente em aproximadamente 290 propriedades rurais, com uma produção estimada de 38 mil litros de leite ao dia, no total. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.