CI

Produtores de São Francisco de Paula efetuam controle biológico das lagartas do milho

Emater/RS-Ascar realizou a Campanha de Controle Biológico das Lagartas do Milho beneficiando 20 agricultores familiares


Buscando auxiliar os produtores de São Francisco de Paula no controle das lagartas do milho, principal praga que ataca a cultura, o Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar realizou a Campanha de Controle Biológico das Lagartas do Milho, com a entrega de 63 cartelas com a vespa Trichogramma spp para aplicação em 63 hectares, beneficiando 20 agricultores familiares.

A vespa Trichogramma spp é um parasitoide que coloca seus ovos no interior dos ovos da lagarta, impedindo assim a sua proliferação. Em São Francisco de Paula, a Emater/RS-Ascar realiza a campanha de controle biológico desde 2013, com o apoio do Sindicato Rural e, nesse último ano, com o aumento do uso dessa tecnologia, passou a contar também com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Segundo o técnico agrícola da Emater/RS-Ascar, Jean Carlos de Matos, a tecnologia, além de ser altamente eficiente, tem também como vantagem o baixo custo e, diferentemente dos inseticidas, não causa resistência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.