Produtores de Serafina Corrêa aprendem a preparar caldas agroecológicas

Agronegócio

Produtores de Serafina Corrêa aprendem a preparar caldas agroecológicas

Promovido pela Emater/RS-Ascar, o evento reuniu 15 participantes na propriedade do agricultor Flávio Gaggiolla
Por:
660 acessos

Agricultores que fornecem hortaliças e frutas para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e demais agricultores do município de Serafina Corrêa participaram, na quinta-feira (06/10), de uma Oficina sobre Caldas Agroecológicas. 

Promovido pela Emater/RS-Ascar, o evento reuniu 15 participantes na propriedade do agricultor Flávio Gaggiolla. "O objetivo foi apresentar formas alternativas de controle de pragas e doenças em hortaliças e frutas com a utilização de produtos de menor impacto ao meio ambiente e com menor custo de produção, muitos disponíveis nas propriedades rurais, preservando a saúde do agricultor e dos consumidores", explica a engenheira agrônoma da Emater/RS-Ascar de Serafina Corrêa, Roberta Sabatino Ribeiro. 

Além da preparação de caldas, o assistente técnico regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, engenheiro agrônomo João Villa, realizou demonstração de preparo de iscas caseiras, divulgando formas de utilização de parasitas e predadores no controle de insetos, e o plantio de hortaliças direto na palha. 


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink