CI

Produtores de soja em Rio Verde (GO) colhem 50% das lavouras


Bastou o clima seco firmar na região de Rio Verde, no sudoeste de Goiás, para que os produtores de soja locais retomassem a colheita, que avança agora para 50%. Quem informa é o departamento técnico da Cooperativa Comigo, que atua no local. "Tivemos quase três semanas de chuvas, que atrapalharam as atividades. Entretanto, desde sábado o clima está seco, permitindo a retomada dos trabalhos", destaca o agrônomo Adriano Lemos.

O técnico salienta que, pelo fato do ponto de colheita da soja passar mais rapidamente em relação ao milho, haverá uma maior dedicação à colheita da oleaginosa. "Somente depois que os atividades de colheita da soja estiverem próximas do fim é que haverá maiores preocupações com o cereal", disse. Para esta semana, a saca de 60 quilos está cotada a R$ 28,00, queda de 3,44% em relação ao preço dos últimos dias. A produtividade média esperada na região segue em 3.000 kg por hectare. A expectativa é de que a colheita dure por mais 15 dias.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.