Produtores de soja têm cultivar convencional resistente a nematóides
CI
Agronegócio

Produtores de soja têm cultivar convencional resistente a nematóides

BRS 7980 é a mais nova cultivar da Embrapa
Por:

BRS 7980 é a mais nova cultivar da Embrapa para os produtores de soja convencional do Centro Oeste Brasileiro, que além de produtividade elevada e precocidade possui ampla resistência a nematoides. Ela foi apresentada aos produtores rurais no último dia 14, durante a realização da Agrobrasília 2014, no PAD-DF.

Além de produtividade (4.000 kg/ha) com estabilidade e precocidade (104 a 120 dias), ideal para sistema safrinha, a cultivar BRS 7980, que pertence ao grupo de maturidade relativa 7.9, apresenta tipo de crescimento determinado, moderada resistência ao acamamento, flor de cor branca e hilo preto. Possui resistência à mancha “olho de rã”, pústula bacteriana, cancro da haste, nematoide do cisto, nematoide de galhas M. incognita e M. javanica; moderada resistência à podridão radicular de fitóftora e ao crestamento bacteriano. Pode ser produzida nos Estados de GO, DF, MT, MG e BA.

A BRS 7980 é um produto completo que a Embrapa oferece aos produtores brasileiros de grãos. Vejam no link https://www.youtube.com/watch?v=QvQi0yapyKA&feature=youtu.be o depoimento do produtor do Estado de Meto Grosso, Odelir Balbinotti, sobre a nova cultivar. Para saber onde adquirir sementes da cultivar de soja da Embrapa BRS 7980 acesse www.embrapa.br/cultivares.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink