Produtores de trigo participam de evento técnico na Coopavel

Agronegócio

Produtores de trigo participam de evento técnico na Coopavel

O foco é explorar o máximo potencial da cultura para compensar as perdas com a safra de verão
Por: -Admin
1 acessos

Cerca de trezentos produtores da área de ação da Coopavel se reúnem hoje (05-04) às 14h no auditório da sede, em Cascavel, no Paraná, para participar de um seminário sobre a principal cultura econômica do inverno, o trigo. O evento tem caráter técnico e vai abordar os principais manejos da cultura, visando explorar o seu melhor potencial produtivo, como uma forma de compensar as perdas com a soja e o milho, acumuladas na última safra de verão.

Na programação constam palestras com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, que vai apontar "as perspectivas para o mercado do trigo em 2005"; palestra com o Eng. Agrônomo Rogério Rizzardi, que enfoca "adubação com qualidade"; o Eng. Agrônomo e pesquisador da Coodetec Wolmir Marchioro, que vai apresentar as melhores variedades de sementes de trigo, adaptadas às regiões Oeste e Sudoeste, com resistências à doenças e com melhor potencial produtivo.

Para finalizar, o engenheiro Agrônomo do setor de Desenvolvimento da Bayer CropScience, Anildo Bittencourt, fala sobre o controle de pragas e doenças. O evento encerra às 17h. As informações são da assessoria de imprensa da Coopavel.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink