CI

Produtores devolvem mais de 1.700 embalagens de agrotóxicos em Paraíso

A segunda edição da campanha de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos em Paraíso do Tocantins aconteceu nesta terça-feira, 7.


A segunda edição da campanha de Recebimento Itinerante (RI) de embalagens vazias de agrotóxicos em Paraíso do Tocantins aconteceu nesta terça-feira, 7. A ação foi no Parque de Exposição Agropecuária durante a Expo Brasil Paraiso 2016. Na ação realizada pela Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins – Adapec foram devolvidas 1.767 embalagens vazias de agrotóxicos, envolvendo 23 produtores rurais.

O objetivo do RI é facilitar o acesso dos pequenos e médios produtores rurais ao Sistema Campo Limpo, promover ações de conscientização sobre a importância da devolução das embalagens vazias e o uso correto e seguro de produtos agrotóxicos e possibilitar a estes produtores darem uma destinação correta às embalagens.

“Percebemos que os produtores rurais estão cada vez mais conscientes de suas responsabilidades, pois nesta edição apenas 12 embalagens foram devolvidas contaminadas, e houve um aumento significativo no número de devoluções em relação ao ano passado, quando foram devolvidas pouco mais de 260 embalagens”, disse a supervisora Técnica Vegetal da Regional da Adapec de Paraiso, Francisca Wilma Neide Lima.

A ação foi realizada pela Adapec, em parceria com a Prefeitura Municipal de Paraíso, Sindicato Rural de Paraíso, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), central de recebimento de Pedro Afonso, revendedoras e Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto).

Na próxima semana, no dia 15, mais dois municípios receberão a ação de RI: Miranorte e Porto Nacional, no Projeto de Irrigação São João.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.