CI

Produtores discutem implantação de Conselho do Leite


Produtores, técnicos e representantes de indústrias do setor leiteiro se reúnem no próximo dia 25 para discutir a implantação do Conselho Paritário de Produtores/Indústrias de Leite (Conseleite), prioridade da Câmara Setorial para 2005. O encontro acontecerá na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), a partir das 14h.

Com a implantação do Conseleite é possível traçar um valor de referência do produto a partir de pesquisas de preço. Esse preço ninguém é obrigado a seguir, mas acaba se tornando uma referência para o mercado. O programa define então um leite-padrão, com determinadas características de qualidade e volume e, a partir dele, um leite de qualidade inferior (com deságio de 10%) e um leite de qualidade superior (com ágio de 15%), dispersos em torno do leite-padrão.

Caso seja efetuada a implantação do programa, Mato Grosso do Sul será o terceiro Estado a aderir ao Conseleite, seguido de Paraná e Rio Grande do Sul. Com informações da Agência Popular.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.