CI

Produtores do sertão confirmam presença no Proleite

O seminário começa as 8h30 no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária) e terá ainda mais quatro palestras e quatro mini cursos


 Uma mobilização das entidades da cadeia leiteira do Estado, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Alagoas (Senai/AL) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) vai garantir a participação de produtores rurais de vários municípios do Sertão e Agreste alagoano nesta quinta-feira (28-10), no Dia do Produtor Rural, do 13° Seminário para Produtores de Leite e Derivados (Proleite).

O evento, que foi aberto na manhã dessa quarta-feira (27-10), vai debater com produtores, empresários e laticínios, no dia 28, a importância do leite para o desenvolvimento de crianças e na vida adulta. A primeira palestra será comandada pelo médico pediatra Humberto Palmeira, que também é associado da Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA).

O seminário começa as 8h30 no Parque José da Silva Nogueira (Parque da Pecuária) e terá ainda mais quatro palestras e quatro mini cursos. Às 10 horas, o pesquisador da Embrapa Pecuária Sudeste e idealizador do Projeto Balde Cheio, Artur Chinelato, vai dar dicas de como melhorar consideravelmente a produção com medidas práticas e investimentos planejados. O Projeto Balde Cheio visa a desenvolver a produção dos pequenos agricultores com medidas simples como alimentar melhor o gado, aproveitar melhor as terras, diminuir o pasto, usar racionalmente os insumos, entre outras decisões que trarão retorno imediato ao produtor.

Em seguida, o seminário abordará o sistema de precificação do leite com o especialista na Cadeia de Leite e Carne Athaide Silva, Bem Estar Animal com Raquel Pereira Caputo, Zootecnista – chefe da Divisão de Caprinos e Ovinos da Secretaria de Desenvolvimento de Cooperativismo/Mapa e, encerrando as palestras, o professor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Mestre e Doutor em Ciências dos Alimentos, Celso Moura, vai debater qualidade do leite no campo.

O Proleite é uma realização do Senai/AL e conta com a parceria do Sebrae e o apoio do Sindicato Rural dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindileite), Sindicato das Indústrias e Laticínios do Estado de Alagoas (SileAL), Cooperativa da Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Faeal), Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Confira a programação completa do Proleite no portal da da ACA. www.aca-al.com.br
 
As informações são de assessoria de imprensa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.