CI

Produtores dos Campos Gerais esperam bons resultados

Apesar dos prejuízos ocasionados pela estiagem no campo, produtores deslumbram bons resultados com os preços do milho, soja e feijão carioca


Apesar dos prejuízos ocasionados pela estiagem no campo, produtores deslumbram bons resultados com os preços do milho, soja e feijão carioca

Apesar da queda de produção em função da estiagem, produtores da região dos Campos Gerais deslumbram bons resultados no campo com a comercialização da soja, do milho e do feijão carioca. As informações são do Departamento de Economia Rural (Deral), do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB).


Segundo o engenheiro agrônomo do Deral, José Roberto Tosato, esse é o primeiro ano que é feita a venda antecipada de milho. Em torno de 8% da produção foram comercializadas para o mercado futuro. “Muitos aproveitaram e venderam o milho por R$ 24 a saca de 60 quilos. Outros, no entanto, vão esperar a colheita para comercializar o grão”, diz. Estima-se que o preço atual – de R$ 27 a saca de 60 quilos – seja 10% superior à safra anterior. “O incremento de quase 30 mil hectares nesta safra é basicamente em função dos preços que estão bons”, frisa o engenheiro do Deral.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.