CI

Produtores estão otimistas com a colheita do milho safrinha em Dourados

Agricultores estão otimistas com rendimento


Embora cedo para comemorar uma boa produção, agricultores estão otimistas com o rendimento

Com o clima colaborando, os agricultores que investiram no milho safrinha da região de Dourados estão otimistas com os resultados. Embora seja cedo para comemorar uma boa produção, eles tem comentado que a safra inverno está dentro do esperado pelos produtores.

Abril está chegando ao final com bom índice pluviométrico: são 177 milimetros registrados pela estação meteorológica da Embrapa Agropecuária Oeste. A chegada de nebulosidade do sul do País na tarde de domingo provocou pancadas de chuva na Grande Dourados, seguidas de ventos fortes que provocaram o acamamento de alguns pontos localizados das lavouras; e ontem voltou a chover fraco.

Somente em Dourados estão plantados 80.000 hectares de milho, crescimento da área superior a 30% em relação ao ano passado. Por causa da demanda, tanto interna como externa, os agricultores locais apostaram no grão. As lavouras encontram-se em diferentes fases, porem as mais adiantadas já estão pendoando.

Os grandes obstáculos climáticos para o milho é a seca, que acentua com a chegada do inverno e as geadas que ocorrem na região, normalmente, a partir de junho.

Em Mato Grosso do Sul, a cultura ocupa 850 mil hectares segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) contra uma previsão inicial de 930 mil.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.