CI

Produtores estão satisfeitos com a atividade, mas querem ser reconhecidos

Falta de informação é ponto falho


77% dos produtores rurais do Brasil estão satisfeitos com sua atividade. Entretanto, 46% dos 300 entrevistados querem mais prestígio e reconhecimento do consumidor. Segundo a pesquisa Farm Perspective Study, apresentada pela Basf, em 2011, na primeira edição do levantamento, apenas 74% estavam satisfeitos. Para o vice-presidente sênior da unidade de proteção de cultivos da Basf para a América Latina, Eduardo Leduc, o produtor tem um problema de ego. "A sociedade já começa a entendê-lo melhor, mas ele ainda não percebe", comenta.


De acordo com a multinacional, 88% dos consumidores reconhecem a importância do produtor como fornecedor de alimentos, mas aponta também uma carência de informações sobre a atividade para este público. Uma das preocupações é a sustentabilidade, ponto em que ocorre "certo desconhecimento" dos dois lados da cadeia, explicou Leduc.


Em setembro, a Basf deverá anunciar os resultados globais do Farm Perspective Study, que inclui pesquisas em sete países.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.